22 de fevereiro de 2010

foram assim os DOIS DEDOS DE CONVERSA com ilustradores

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ontem de tarde, na Tropelias & Companhia, falou-se um pouco de como cada um de nós encara um projecto de ilustração.  Ficamos a conhecer as pequenas diferenças que cada um tem na sua maneira de fazer: uns gostam de trabalhar com muita pressão e prazos apertados enquanto que outros precisam de muito tempo para reflectir; uns têm alguma dificuldade em desprender-se de um trabalho que acabou de ser finalizado para começar um outro bem fresquinho enquanto que outros até gostam de trabalhar sempre seguido, sem grandes intervalos; uns só precisam de 4 horas para finalizar uma ilustração (esta afirmação foi polémica e invejada pela maioria) outros, nada  mais nada menos que, OLYMPUS DIGITAL CAMERA         4 dias; uns ainda continuam muito desiludidos com as diferenças existentes (principalmente cromáticas) entre o original e a impressão em livro, outros mais sortudos e felizes aproveitaram esta reunião para trocar contactos de profissionais de captação de imagem que têm conseguido resultados excelentes…
Como podem ver esta já foi razão suficiente para o encontro ter valido a pena: vai haver pelo menos mais um ilustrador que não receia o dia em que receberá o exemplar acabadinho de imprimir do seu próximo trabalho. 
E combinaram-se novos projectos que, embora ainda estejam no segredo dos deuses (ilustradores), já se encontram a marinar com umas pedritas de sal e uma folhita de louro. É só esperar para ver ;)

Foi uma tarde particularmente bem passada, interessante e curiosa. É certo que temos que tornar a repetir. Então até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário