24 de outubro de 2011

IV Encontro nacional de Ilustração – WORKSHOPS

IMG_0901 No âmbito do IV Encontro Nacional de Ilustração visitei algumas escolas da cidade de São João da Madeira onde pude falar sobre Ilustração, em particular do meu trabalho dirigido preferencialmente para crianças e jovens.
Dia 19 de Outubro de manhã estive na Escola João Silva Correia de visita ao 8º B, ao 7º B e ao 7º C. De tarde falei com gente crescida na Universidade Sénior.
Dia 20 estive na Escola EB 2/3 S. João da Madeira onde visitei O 5º E e o 6º H. No dia 21 estive na mesma escola de visita ao 5º H e ao 5º B.
Obrigada a todos por me receberem.
Foram sessões memoráveis. As crianças da cidade ajudaram-me a lembrar porque gosto de ser ilustradora. Fizeram comentários muito pertinentes e contextualizados. Descobriram alguns dos segredos que tentei colocar nos meus livros e até me emocionaram com o que conseguiram ler das ilustrações. Foi excelente e revigorante.
A experiência com os adultos foi uma novidade nos encontros mas, a meu ver, muito bem sucedida. Todos se mostraram interessadíssimos e curiosos, o feedback que tive no momento foi muito bom. Foram tão simpáticos que no final ofereceram-me um lanchinho (cevada e bolo caseiro) e um frasquinho de compota caseira de abóbora com nozes. Já provei e é uma delícia!
Espero que estas oficinas se mantenham por muitos anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário